Associação de Orientação aos Deficientes

Natal - Rio Grande do Norte

(84) 3205-2300

O Que Fazemos

Oferecemos atendimento nas áreas de Saúde (Fisioterapia; Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia Aquática; Psicologia; Natação Terapêutica; Estimulação; Ortopedia; Neurologia; Odontologia; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; Psicomotricidade; Arteterapia), recebendo diariamente uma grande demanda de usuários com e sem deficiência, oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade. Educação (Escola Madre Fitzbach – Educação do 1º ao 5º ano; Apoio Pedagógico; Psicopedagogia; Brinquedoteca), Cultura (Oficina de Dança; Oficina do Corpo; Oficina de Artes; Oficina de Mosaico; Capoeira) e Esporte (aulas de vôlei e futsal). Além de inclusão digital através da informática educativa e assistência social com ampla atuação do Serviço Social da Adote. E uma infraestrutura que oferece aos usuários transporte adaptado, cadeiras, elevador e piscina aquecida com plataforma.

Serviço Social

O primeiro contato do usuário com a ADOTE é por meio do setor de Serviço Social. Chegando à Instituição, o indivíduo é encaminhado ao setor para o atendimento, que pode ser de orientação social, direcionamento e acompanhamento individual ou em grupo. O setor desenvolve diversas atividades durante todo o ano, como estudos de caso, apresentação da instituição aos visitantes, articulação com entidades governamentais e não-governamentais, acompanhamento dos atendimentos realizados pelos profissionais da área da saúde, implantação e desenvolvimento de projetos.


Saúde


Educação


Cultura

A cultura forma o tripé da ADOTE, juntamente com os setores da saúde e educação. É lá onde a arte criativa ganha corpo: no Centro de convivência Terezinha Gurgel de Faria. Criado em julho de 2007, inspirado na APAE de São Paulo, seu nome é uma homenagem a uma antiga voluntária da instituição, e visa realizar atividades sócio-culturais junto aos usuários da Instituição, seus familiares e a comunidade de uma forma geral; Proporcionar a expressividade artística através do fazer e do vivenciar Arte; e oferecer oportunidades de contato com a linguagem artística e suas manifestações através de eventos culturais.

Se, através da arte, o artista interpreta o mundo em que vive, que o Centro de Convivência Terezinha Gurgel de Faria seja sempre um berço para que essas expressões culturais continuem revelando o belo nas suas mais variadas formas.


Esporte