Associação de Orientação aos Deficientes

Natal - Rio Grande do Norte

(84) 3205-2300

Adote é homenageada em Sessão Solene , na AL, pelos seus 35 anos de atuação

A Associação de Orientação aos Deficientes – ADOTE- celebra 35 anos, no próximo dia 4 de abril (terça-feira) e foi convidada pela deputada estadual, Cristiane Dantas (PCdoB) a participar de uma sessão solene no mesmo dia, às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A Adote atende mensalmente, nas diversas especialidades em reabilitação, cerca de 700 usuários entre, crianças, jovens e adultos, além das 240 crianças matriculadas na Escola Madre Fitsbach, mantida pela associação. A escola trabalha com educação inclusiva do 1º ao 5º ano, entre a faixa etária de 6 a 12 anos, nos turnos matutino e vespertino.

Pensando em ampliar ainda mais o seu atendimento, a Adote estará com uma exposição de 4 a 8 de abril, na Assembleia Legislativa, aberta ao público, das 9h às 13h, de peças da oficina de pintura e de mosaico, onde serão vendidos jarros, quadros, mandalas, entre outras peças, do Projeto Fragmentos. O valor arrecadado com a exposição será revertido para compra de materiais do Projeto e revertido para melhorias da Associação.

O Projeto Fragmentos visa contribuir para a geração de renda de mulheres da comunidade, mães e acompanhantes de pessoas com deficiência, sob bases sustentáveis e de auto-gestão, através do fortalecimento da oficina de Mosaico.

A presidente da Adote- Francisca de Souza diz que tem muito o que comemorar. “Muitos avanços tivemos nos últimos anos, como: realização na melhoria de da infraestrutura da Adote, construção do auditório Maria Necy de Souza, com capacidade para acomodar 80 pessoas, construção do centro de reabilitação Shirley de Carvalho, que compreende o atendimento da fisioterapia, estimulação e terapia ocupacional (tecnologia assistiva), entre outros”, ressaltou e acrescentou que completar 35 anos é estar no caminho certo e, sem dúvida, um grande incentivo para continuar na nobre missão, junto às pessoas com deficiência e os seus familiares.

 

ASS. LOGOMARCA

Voltar